Programação Orientada a Objetos
Ementa
Levar o aluno a discutir, exercitar e consolidar o uso de técnicas de programação que tenham um impacto considerável sobre a qualidade de software. Discutir aspectos de qualidade, modularidade, reusabilidade e manutenção de software. Estudar conceitos de programação orientada a objetos, ilustrando como os mesmos são representados em uma linguagem de programação.
Projeto
- Projeto 2º GQ - Controle Acadêmico
- Projeto Exemplo - Banco
Listas
- Lista 1 - Atividade Extra-Classe (Entrega 31/03/2011)
Códigos
Aulas
- Apresentação
- Visão Geral
- Sintaxe Básica (parte 1)
- Sintaxe Básica (parte 2)
- Conversão de Tipos e Array
- String
- Orientação a Objetos
- Associações
- Encapsulamento
- Atributos e Métodos Estáticos
- Herança
- Classes Abstratas
- Overriding
- Interfaces
- Exceções
- Arquitetura em Camadas
- Singleton
- JDBC
Provas de Semestres Anteriores